Apesar de a Cohagra ter avisado que as pessoas não precisariam enfrentar filas,
centenas de pessoas se aglomeraram em frente a Companhia
Foram reabertas no dia 5 de março e encerradas na última sexta-feira (16), as inscrições para famílias interessadas em adquirir a casa própria, através do programa Minha Casa Minha Vida 2. De acordo com o presidente da Cohagra – Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Samir Cecílio Filho, a reabertura se deve a exigência do Ministério das Cidades de só contratar novos loteamentos com a documentação completada dos interessados, inclusive com reserva de 20% sobre o número de habitações.
Ainda, segundo o presidente da Companhia, o processo foi simplificado. Cada pessoa receberá o atestado da pré-inscrição, com local, hora e dia em que será atendido. Somente nesta data é que o interessado receberá a relação dos documentos que deverá providenciar para a formulação do processo de contratação junto a Caixa Econômica Federal.
Samir lembrou ainda que a Cohagra contratará entre 3 mil e 4 mil unidades habitacionais na faixa 1, na qual os candidatos devem ter renda familiar de até R$ 1,6 mil. A expectativa é de que essas residências estejam prontas no próximo ano.
Vale lembrar que serão atendidas primeiramente aquelas famílias que já se inscreveram até 2009. Somente em seguida, passarão a ser contemplados os novos inscritos.
O presidente da Cohagra ressaltou ainda que o objetivo é atender pessoas que comprovem possuir núcleo familiar, mães solteiras, pais com a guarda dos filhos, que atestem com certidão que não possuam imóvel próprio e residam no mínimo há três anos na cidade, além de não poderem ter débitos tributários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário