Além de atividades lúdicas, a creche conta com um kit multimídia, que auxilia no aprendizado
Paulo Borges
São cento e vinte crianças de 0 a 6 anos de idade. Sorrindo, brincando, dormindo, almoçando e até chorando de saudades dos pais, elas passam o dia inteiro aos cuidados das professoras da creche São Jerônimo, localizada à avenida Capitão Teófilo Lamonier, 150, já no inicio do bairro Amoroso Costa.
Na creche, além de todas as refeições diárias, as crianças recebem atendimento médico, participam de várias ações pedagógicas e, é claro, recebem muito carinho. Apesar de simples, o local é bem cuidado. Limpo. Em todas as salas, o que se vê são pequenos rostos em busca de alguma coisa que só a infância sabe o que é.
Todos os anos, os alunos e a creche passam por uma avaliação pedagógica. Além disso, projetos que visam o cuidado com o meio ambiente e o incentivo a leitura também são desenvolvidos. “É interessante que as próprias crianças cobram dos pais ações que visem o bem comum e o combate ao desperdício e a dengue, por exemplo. Por outro lado, buscamos incentivar os pais que pararam de estudar a voltar para a sala de aula. Isso é bom para toda a família”, revela Elaine Gonçalves, diretora da creche.
Para funcionar e atender as crianças, todas elas filhas de pais que trabalham o dia todo, a creche conta com um convênio junto à prefeitura. Além disso, a ajuda dos moradores de todos os bairros da região é de fundamental importância para que os trabalhos não cessem.
Elaine conta que quando a creche vai realizar uma pequena obra ou executar a limpeza do terreno, a comunidade é mobilizada e participa. Além dos que prestam trabalho voluntário, muitos doam alimentos e equipamentos para serem utilizados no dia a dia. “Isso nos ajuda bastante”, diz, revelando que recentemente a creche conseguiu adquirir um sistema de som, pelo qual é possível estabelecer a comunicação com todas as salas e facilitar o sistema de saída dos alunos, evitando tumultos.
De acordo com a diretora, quem quiser ajudar a creche de alguma forma, pode ir até lá ou ligar para 3312-5036.
Nenhum comentário:
Postar um comentário